Covid-19: Joinville realiza novo mutirão de vacinação; saiba quando e como participar
Iniciativa para o mutirão é da Secretaria de Estado de Saúde.
Entre sexta-feira e domingo, 1º a 3 de outubro, a Prefeitura de Joinville estará realizando um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde.
Ao todo, estão previstas as aplicações de mais de 15 mil doses, sendo 2,5 mil primeiras doses e 13 mil segundas doses, além da demanda espontânea para dose de reforço.
Primeira dose
Na quarta-feira, 29, a Secretaria da Saúde de Joinville vai disponibilizar o agendamento de 2,5 mil doses para adolescentes, por meio do site joinville.sc.gov.br. Estas vacinas serão aplicadas sábado e domingo, 2 e 3, na Central de Imunização Tupy.
As vagas serão disponibilizadas de forma escalonada, a partir das 18h, e o agendamento para os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades estará liberado enquanto houver vagas.
Quarta-feira:
– 18h: Disponibilização de 2,5 mil doses para pessoas com 14 anos ou mais.
– 20h: Se ainda houver doses, disponibilização para pessoas com 13 anos ou mais.
Segunda dose
A aplicação das segundas doses também vai avançar durante o mutirão. Mais de 13 mil pessoas possuem agendamento para receber a segunda dose da vacina entre sexta-feira e domingo, 1º a 3, nas Centrais de Imunização e nas Unidades Básicas de Saúde da Família.
Estão contempladas pessoas que anteciparam a aplicação da vacina da Pfizer para o intervalo de 8 semanas e também aqueles que tiveram a data antecipada em função do feriado.
Como consultar
Para consultar qual o horário que está confirmado para a segunda dose, o usuário deve acessar o site joinville.sc.gov.br, selecionar a opção “Vacina Covid-19”, digitar o número do CPF e confirmar o nome da mãe. Uma tela, com o dia, o horário e o local, será exibida na sequência.
Caso a pessoa não tenha disponibilidade em receber a dose na data agendada, é possível fazer o reagendamento on-line assim que passar o dia marcado. O caminho para o acesso pelo site é o mesmo, devendo o usuário selecionar a opção de reagendamento, que estará disponível no rodapé da página.
Dose de reforço
Durante o fim de semana (2 e 3/10), a aplicação das doses de reforço por demanda espontânea será realizada na Central de Imunização Tupy, no bairro Boa Vista, das 8h às 17h.
Podem receber a dose de reforço os idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose antes de 1º/4 e os imunocomprometidos que concluíram a vacinação com duas doses ou dose única antes de 3/9.
A aplicação da vacina respeitará a ordem de chegada, não sendo necessário agendamento para receber a dose de reforço. Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação. As pessoas imunocomprometidas também precisam apresentar declaração médica.
São considerados pacientes imunocomprometidos com alto grau de imunossupressão, contemplados para receber a dose de reforço 28 dias após a última dose do esquema vacinal, pessoas com as seguintes condições: imunodeficiência primária grave, em quimioterapia, em hemodiálise, transplantados de órgão sólido ou células tronco em uso de drogas imunossupressoras, HIV/Aids (CD4 menor que 200 cels/mm3), em uso de corticoide (dose maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias), uso de drogas modificadoras de resposta imune ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Leia também:
– AO VIVO – “Quem tem argumentos não precisa levantar a voz”, diz Luciano Hang ao chegar no Senado
– Equipe de joinvilense tenta contato com participante após suspeita de estupro no A Fazenda
– Joinvilense morre após engavetamento na BR-280, em Canoinhas
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube