X
X

Buscar

Covid-19: Joinville recebe mais de 17 mil doses para vacinar pessoas com mais de 50 anos

Novas remessas do imunizante chegam nesta quinta-feira ao município

Nesta quinta-feira, 10, Joinville recebe 17.735 doses da vacina contra a Covid-19, que serão destinadas 17.441 doses para pessoas com idade entre 50 a 59 anos. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) 10,715 são do laboratório AstraZeneca/Fiocruz, que chegaram ao estado na noite desta quarta-feira, 9, e mais 7.020 da Pfizer, que chegaram na última segunda-feira, 7.

Ao todo, o governo de Santa Catarina vai distribuir para os municípios catarinenses mais 231.370 doses dos imunizantes. Serão 130.500 do laboratório AstraZeneca/Fiocruz, 83.070 Pfizer e 17.800 da Coronavac que estavam reservadas na Rede de Frio para garantir a aplicação da segunda dose. As vacinas AstraZeneca e Pfizer serão para a aplicação da primeira dose.

As vacinas das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira, Joaçaba, Lages e Mafra serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. Para as demais centrais regionais, Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí, as doses seguem via terrestre. A previsão é que a entrega termine ainda na quinta.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube