Covid-19: Joinville se mantém em risco gravíssimo pela terceira semana consecutiva
Ao todo, 14 regiões estão no nível gravíssimo e duas no considerado grave
Em boletim divulgado nesta quarta-feira, 9, Joinville se manteve pela terceira semana consecutiva no nível gravíssimo da matriz de risco da Covid-19. A porção Nordeste do estado subiu do grave para o gravíssimo no último dia 25 de novembro.
Leia também: Ocupação nos leitos de UTI para Covid-19 da rede pública atinge 98% em Joinville
Quatro fatores são considerados no cálculo que classifica o nível de risco das regiões. Quanto maior os pontos, pior é a classificação da área. O Nordeste catarinense, onde está Joinville, fez a pontuação máxima (4,00) no requisito “Capacidade de Atenção”, que avalia a ocupação total dos leitos de UTI.
No fator evento sentinela, que considera a ocorrência de óbitos, a região de Joinville ficou com 3,5 pontos. Para transmissibilidade foi avaliado com 2,5 e monitoramento com 3,5.
Atualmente, 14 regiões ficaram no nível mais alto para o risco de contágio, enquanto outras duas foram consideradas como risco grave.
Apenas o Foz do Rio Itajaí foi reclassificada, passando de gravíssimo (vermelho) para grave (laranja) e a região do Extremo-Oeste permanece, da mesma forma, em nível grave.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal