+

Covid-19: Joinville tem baixa cobertura vacinal de crianças de 3 a 4 anos

Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação

Covid-19: Joinville tem baixa cobertura vacinal de crianças de 3 a 4 anos

Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação

Redação O Município Joinville

A Secretaria da Saúde de Joinville (SES) alerta para o baixo índice de cobertura vacinal contra a Covid-19, entre as crianças de 3 a 11 anos.

O número mais preocupante está na faixa etária de 3 e 4 anos, que até agora alcançou apenas 1,63% de cobertura, o que representa 283 doses aplicadas.

Já entre as crianças de 5 a 11 anos, a cobertura é de aproximadamente 40%, mas o número ideal é próximo de 100%.

O que diz o secretário?

Conforme o secretário da Saúde de Joinville, Andrei Kolaceke, a vacinação para o público infantil é muito importante não apenas para a proteção individual das crianças, como também para toda a população.

Ele destaca, ainda, que as crianças também são suscetíveis ao agravamento da Covid-19 que pode levar à internação ou, até mesmo, ao óbito. Por isso, a vacinação é essencial também entre esse grupo.

“Com a vacinação, vemos a redução expressiva tanto da taxa de internação como da taxa de óbitos. É muito importante que os pais e responsáveis façam o papel de proteger as crianças, levando aos locais de vacinação para aplicação do imunizante”, reforça Kolaceke.

A vacina aplicada nas crianças passou por estudos e foi aprovada pela Anvisa. “O imunizante é seguro, foi analisado por todos órgãos responsáveis e tem se mostrado eficaz, principalmente na prevenção do agravamento da doença e dos casos de óbito entre as crianças e demais faixas etárias”, destaca o secretário de Saúde.

Onde vacinar?

Para ampliar a cobertura vacinal da Covid-19, a Secretaria da Saúde de Joinville está realizando ações especiais. Uma delas é o programa “Saúde até você”, em que a SES leva os serviços até as comunidades mais afastadas e vulneráveis, fazendo a comunicação sobre as ações diretamente com as pessoas que moram na região.

Além disso, o público pode ter acesso à vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), com exceção da UBSF Jativoca. A relação dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Leia também:
Resultado da Trimania: dois moradores de Joinville faturam R$ 10 mil neste domingo
Homem é encontrado morto com sinais de violência em lagoa de Balneário Barra do Sul
Três pessoas morrem em acidente com colisão frontal em rodovia de SC
“Queremos arrancar o seu botox na unha”: loja de calçados de Brusque publica indireta para concorrente nas redes sociais
Homem que matou idoso a facadas por dívida de R$ 200 é condenado em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo