Covid-19: Joinville ultrapassa a marca de 100 mortos
Foram confirmados mais quatro óbitos no município nesta quinta-feira
Foram confirmados mais quatro óbitos no município nesta quinta-feira
Os números da Prefeitura de Joinville mostram que 103 já morreram com o novo coronavírus desde o início da pandemia em março. A cidade ultrapassou as 100 mortes nesta quinta-feira, 23, de acordo com o boletim das 18 horas, com mais quatro confirmações.
Já são 64 óbitos apenas no mês de julho. Mais do que registrado em todos os meses anteriores. Segundo o município, as últimas vítimas foram três mulheres – de 70, 81 e 86 anos – e um homem, de 70. Todos estavam internados em hospitais públicos.
A maior cidade do estado concentra 12,7% de todas as mortes por Covid-19 registradas em Santa Catarina, número que chegou a 812 nesta quinta-feira, conforme dados do governo do estado. A segunda cidade com mais mortes é Itajaí, com 78.
Das 103 mortes de Joinville, 32 tinham mais de 80 anos. Um, inclusive, tinha 100 anos. Duas mulheres de 33 anos foram as pacientes mais novas a faleceram com a doença. Uma delas morreu no dia 23 de junho, era moradora do Itinga, e ficou um mês internada. A outra era do bairro Espinheiros, e morreu no dia em que deu entrada na UTI, em 9 de julho.
A primeira morte do município ocorreu no dia 30 de março. A vítima era Mário Roberto Borba, de 68 anos, conselheiro da Krona.