X
X

Buscar

Covid-19: morre Pedro Almenau, funcionário mais antigo da Whirpool, nesta terça-feira

Almenau estava internado há três semanas e não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus

Morreu nesta terça-feira, 6, Pedro Francisco de Almenau, de 71 anos, considerado o funcionário mais antigo da Whirpool. Ele esteva internado com Covid-19 por cerca de três semanas, não resistiu às complicações da doença e faleceu por volta das 5 horas, em Joinville.

Sua atuação na Whirlpool teve início em 1968, época em que trabalhava como auxiliar de produção, na linha de montagem da antiga fábrica da Consul. De lá, cresceu ainda mais e passou por outras funções, como consertador, encarregado de produção e chefe de seção até alcançar o cargo de inspetor de produção.

Um marco inesquecível na carreira profissional de Almenau foi em 1972, quando comemorou o primeiro milhão de produtos fabricados.

Além de ser famoso pelo trabalho que construiu, Almenau também ficou conhecido no meio sindical. Atualmente, ele atuava como vice-presidente do Sinditherme. Ele também estava à frente da direção da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e foi delegado da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Aos 71 anos, é considerado um patrimônio vivo para diversos segmentos da indústria de Joinville, afirma o Sinditherme. “Pedro deixa um legado de acolhimento e excelência para todos que o conheciam”, diz o sindicato em uma postagem no Facebook.

Familiares e amigos lamentaram a morte nas redes sociais. “Vai ficar para sempre na minha memória esse lindo sorriso que ele tinha”, comentou uma familiar.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube