Covid-19: Morre presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú
Zeca Simas, de 56 anos, estava internado desde o 1º de julho
Zeca Simas, de 56 anos, estava internado desde o 1º de julho
O presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, na região da Foz do Rio Itajaí, morreu na tarde desta quinta-feira, 16, por complicações devido ao coronavírus. José Simas, conhecido como Zeca Simas, tinha 56 anos. Ele estava internado desde o dia 30 de junho no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú.
Presidente do diretório municipal do Democratas (DEM), Zeca Simas estava em seu segundo mandato na Câmara e assumiu a presidência em 1º de janeiro de 2019. Ele testou positivo no dia 26 de junho, foi internado no dia 30 e transferido para a UTI no dia 2 de julho.
“Esposo da Salete, pai de Micheli e José Guilherme, avô e leal amigo, Zeca sempre foi um homem persistente, focado no que acreditava e com um coração enorme. Desde o início do ano passado, estava como presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, onde sempre mostrou disposição e desempenhou um ótimo papel”, publicou a vereadora Jane Steffen (PSL), vice-presidente da Câmara e que comandava a Casa desde o afastamento de Zeca Simas.
Natural da zona rural do município, ele deixa mulher, dois filhos e dois netos. O prefeito Elcio Kuhnen (MDB) decretou luto oficial por três dias no município.
A Câmara de Vereadores de Joinville utilizou o Facebook para lamentar a morte do vereador.