Covid-19: novos lotes de vacinas serão enviados a Joinville; veja quantas doses estarão disponíveis

Imunizantes devem chegar entre esta quarta e quinta-feira

Covid-19: novos lotes de vacinas serão enviados a Joinville; veja quantas doses estarão disponíveis

Imunizantes devem chegar entre esta quarta e quinta-feira

Redação O Município Joinville

Joinville receberá mais doses de imunizantes contra a Covid-19 entre esta quarta-feira, 28, e quinta-feira, 29. O estado vai enviar 2.982 doses da Pfizer e mais 4.460 da Sinovac/Butantan, totalizando 7.642 vacinadas para aplicação da primeira dose na população joinvilense.

Conforme determinado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), os municípios devem destinar 30% do total de doses recebidas para a vacinação dos
trabalhadores industriais e 70% para dar continuidade à vacinação da população em geral,
seguindo o critério de faixa etária.

O município também receberá 4.680 doses da Pfizer e 3.310 doses da Astrazeneca, que devem ser utilizadas para aplicação da segunda dose.

De acordo com o calendário da Dive-SC, as doses da vacina do Butatan e da Astrazeneca devem ser distribuídas para a região de Joinville por volta das 7h desta quarta-feira, 28. Na quinta-feira, 29, será enviado o lote da Pfizer, também às 7h.

Estado recebe quase 400 mil doses

Santa Catarina recebeu quatro remessas, totalizando 394.090 doses da vacina contra a Covid-19 de três diferentes fabricantes. As doses serão utilizadas para a vacinação da população em geral, por faixa etária e para a vacinação de pessoas dos grupos prioritários que ainda não foram vacinadas.

Das 394.090 doses recebidas, 301.170 doses serão reservadas para aplicação da segunda dose dentro do intervalo estabelecido para cada fabricante; de 10 a 12 semanas para a AstraZeneca; de 12 semanas para a Pfizer; e de 28 dias para a Coronavac. As demais doses recebidas, um total de 92.920, serão encaminhadas aos municípios para aplicação da primeira dose, sendo 56.650 da Pfizer e 36.270 da Pfizer.

As vacinas encaminhadas para a aplicação da segunda dose devem ser utilizadas, exclusivamente, como dose 2. O uso indevido destas vacinas para aplicação como
primeira dose pode acarretar prejuízo à população, considerando que poderá não haver doses suficientes para concluir os esquemas, nos prazos recomendados pelos fabricantes.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo