X
X

Buscar

Covid-19: número de denúncias aumentou em 30% em Jaraguá do Sul após novo decreto

Polícia Militar também registrou aumento de 40% nas ligações com relação à semana anterior

Após a assinatura do novo decreto municipal de Jaraguá do Sul que, entre outras coisas, limita o horário de funcionamento de bares e restaurantes, a Polícia Militar do município registrou um aumento de 30% relacionados a denúncias de descumprimento das novas medidas, que passaram a funcionar na sexta-feira, 10.

Além disso, segundo informações do 14º Batalhão, houve um aumento de 19% de ligações ao Serviço 190 já na sexta-feira, em relação ao mesmo dia da semana anterior.

Na sexta-feira, dois estabelecimentos foram fechados pela Vigilância Sanitária por não terem interrompido o atendimento no horário determinado, dia em que o decreto entrou em vigor.

Já no sábado, 12, o aumento de ligações para a central da PM foi mais evidente: 40%, além de um implemento de 24% das ligações deste domingo em relação ao anterior.

“Acredito que a população, percebendo o envolvimento das autoridades na questão da prevenção do covid, ela enxergou a importância de fazer a denúncia para o 190 e isto favoreceu essa questão. A pessoa de bem da nossa região participa dos processos, é próxima da Polícia Militar e sim, se preocupa de modo geral. Acreditamos que aquelas pessoas que não se preocupam e dão causa à proliferação do vírus é um número muito restrito”, avalia o chefe da Central Regional de Emergências da Polícia Militar, o tenente-coronel Aires Volnei Pilonetto.

O comandante do 14º BPM, Marcio Leandro Reisdorfer, que integra o comitê gestor da crise do município durante a pandemia, também comentou o atual momento do combate ao novo coronavírus na região.

“Estamos vendo esta questão dos números da Covid-19 crescer sobremaneira, principalmente aqui no Município e nossa região.  Por isso, colocamos mais equipes à disposição. Inclusive já temos uma equipe de fiscalização específica do covid-19  todos os dias. Também disponibilizamos durante as noites duas guarnições que também estão acompanhando a vigilância sanitária, como ocorreu na sexta e no sábado.Já no domingo, na parte da tarde, na Via Verde, também foram feitas fiscalizações por parte da Polícia Militar. Ou seja, estamos ajudando o Município e seus demais órgãos a combater essa questão com uma fiscalização bem mais efetiva”, afirma Reisdorfer.

O coronel acrescenta que o 14º BPM irá continuar com esse trabalho. “Até para dar uma resposta à sociedade neste quesito. Por isso  também disponibilizamos, para isso, o serviço de emergência 190”.

O comandante destaca também que o aumento nas ligações para 190 já era algo já esperado.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.