X
X

Buscar

Covid-19: por conta de variante, Saúde altera protocolo para pacientes com sinais gripais em Joinville

Mudanças no atendimento de saúde foram tomadas pelo Gabinete de Crise da prefeitura

Por conta do contágio e sintomas da variante Delta da Covid-19, Joinville irá alterar alguns dos protocolos de atendimento na saúde. Agora, além do atestado para as pessoas com casos confirmados do coronavírus, os médicos serão orientados para que as pessoas com sinais gripais permaneçam em isolamento.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 30, em reunião do Gabinete de Crise, que contou com a presença do prefeito Adriano Silva, a vice Rejane Gambin  e secretários de todas as áreas da gestão municipal.

O avanço da pandemia e circulação da variante Delta foram os fatores que motivaram a mudança. “Como os sintomas da variante Delta são muito parecidos com o da gripe comum, esta mudança vai ajudar a barrar a disseminação da doença”, detalha o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

Segundo uma nota emitida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), emitida na quinta-feira, 26, Joinville é a cidade catarinense com maior número de casos da variante Delta, com 12 registros. Atrás, está São Francisco do Sul, com oito confirmações.

Para evitar a propagação do vírus, Jean também comunicou que a equipe técnica da Saúde trabalha na atualização da Nota Técnica relacionada com a orientação aos afastamentos.

O prefeito aproveitou a ocasião para destacar a importância da vacinação e reforçou a necessidade em alertar a população sobre a data agendada para a segunda dose, com o objetivo que o ciclo de imunização seja finalizado.

“Aplicamos cerca de 540 mil doses de vacina e temos mais de 155 mil joinvilenses com a vacinação concluída. As faltas ainda são um ponto de atenção, porque cerca de 7 mil joinvilenses não compareceram na data agendada para a segunda dose”, alerta o prefeito.

Saiba mais:
Prefeito diz que Joinville tem apenas 15% de estrutura disponível contra a Covid-19; veja vídeo
Mais 20 casos da variante Delta são confirmados em Santa Catarina
Região de Joinville é a única que continua em nível gravíssimo em matriz de risco da Covid-19


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube