Covid-19: Prefeitura de Joinville afirma que nenhuma dose vencida foi aplicada na cidade

Doses foram aplicadas na população antes do vencimento do imunizante

Covid-19: Prefeitura de Joinville afirma que nenhuma dose vencida foi aplicada na cidade

Doses foram aplicadas na população antes do vencimento do imunizante

Redação O Município Joinville

A Secretária de Saúde de Joinville esclareceu neste sábado, 3, que nenhuma dose vencida do imunizante Astrazeneca foi aplicada na cidade. A manifestação ocorre após uma suspeita de que lotes vencidos da vacina teriam sido distribuídos e aplicados na população em diversos locais do país.

De acordo com a Prefeitura de Joinville, o município recebeu, em duas ocasiões, vacinas do lote 4120Z005, sendo 4.010 doses em 25 de janeiro e 220 doses em 3 de fevereiro. Todas elas foram aplicadas ainda no mês de fevereiro.

Como o vencimento do lote era em 14 de abril, conforme a prefeitura, “é possível garantir que não houve aplicação de vacina fora do prazo na cidade de Joinville”.

Confira a nota na íntegra

Em relação à suposta aplicação de doses de vacinas vencidas, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville informa que recebeu, em duas ocasiões, vacinas do lote 4120Z005, sendo 4.010 doses em 25/1 e 220 doses em 3/2. Todas elas foram aplicadas ainda no mês de fevereiro.

Uma vez que a validade deste lote era 14/4, é possível garantir que não houve aplicação de vacina fora do prazo na cidade de Joinville.

A Prefeitura de Joinville verifica junto ao Ministério da Saúde se houve algum equívoco por parte do sistema relacionado com essas doses, no que se refere ao registro ou ao processamento das informações.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo