Covid-19: Prefeitura de Joinville recebe segundo lote de vacinas; veja quantas doses
Imunizantes foram desenvolvidos pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, e importados da Índia
Imunizantes foram desenvolvidos pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, e importados da Índia
A Secretaria da Saúde de Joinville recebeu mais 4.010 doses da vacina contra a Covid-19. Esta quantidade faz parte do segundo lote, que foi distribuído pelo governo do estado, com os imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, importados da Índia pelo Governo Federal.
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes da Secretaria Estadual e das Secretarias Municipais de Saúde, definiu que a vacinação irá continuar contemplando os profissionais da área da saúde.
“Contando com as doses deste novo lote, iremos ampliar a cobertura da vacina para os profissionais da saúde e garantir mais segurança para este grupo, que é fundamental para que possamos continuar oferecendo atendimentos de qualidade”, defende Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.
De acordo com o secretário, com esse lote será possível estender a vacinação para os profissionais das unidades de Pronto-atendimento Norte e Sul, para as equipes de Atendimento Pré-hospitalar Móvel (APH), aos que realizam a coleta e o diagnóstico laboratorial para coronavírus e para aqueles que atuam na assistência clínica de pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em todos os níveis.
A partir de agora, Joinville passa a contar com 9.634 doses de imunizante. A quantidade é resultado da soma das 5.624 unidades do primeiro lote com as 4.010 do segundo lote. Até o fim da tarde de quarta-feira (27), 3.225 pessoas haviam sido vacinadas no município.