Covid-19: prefeitura restringe aulas presenciais em Joinville a partir de 7 de dezembro
Medida é válida para escolas municipais e particulares de educação infantil e ensino fundamental
Medida é válida para escolas municipais e particulares de educação infantil e ensino fundamental
As aulas presenciais nas redes municipal e particular de ensino de Joinville ficarão limitadas a reforço individualizado a partir da próxima segunda-feira, 7, segundo a portaria publicada pela prefeitura na noite desta terça-feira, 1.
Segundo o documento, a medida considerou que a região de saúde Nordeste, onde está situada Joinville, atualmente apresenta risco potencial gravíssimo na Avaliação de Risco Potencial para COVID-19, efetuada pelo Estado de Santa Catarina.
A partir do dia 7 de dezembro, as aulas presenciais deverão ser restritas às atividades de recuperação/reforço pedagógico individualizado.
A secretária de Educação, Sônia Victorino Fachini, explica como será o atendimento individual. “O atendimento no modelo híbrido com 30% das salas deixa de funcionar, conforme a Portaria. Os pais irão receber um comunicado das escolas informando quais os alunos que precisam de recuperação de conteúdo com atendimento individualizado”, detalha.
A secretária de Educação reforça que as atividades escolares não presenciais continuam por meio da plataforma online Educa Joinville ou em versão impressa para quem tem dificuldade de acesso a internet.
O encerramento do ano letivo na Rede Municipal de Ensino será dia 17 para a Educação Infantil e dia 18 de dezembro para o Ensino Fundamental.