Covid-19: saiba como vai funcionar a estratégia de mega vacinação em Joinville
A partir de agora todos os adultos podem receber dose de reforço
A partir deste sábado, 20, a Prefeitura de Joinville participará da estratégia Mega Vacinação contra a Covid-19, já considerando a ampliação do público previsto para receber a dose de reforço, conforme orientação do Ministério da Saúde e deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Santa Catarina.
A partir de agora, estão aptas para receber a dose de reforço todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 5 meses. Ou seja, para o dia 20, estará liberada a dose de reforço para quem recebeu a segunda dose até 20 junho. Com o passar dos dias, as datas de referência da segunda dose também vão avançando.
Conforme determinado pela CIB, a aplicação de segunda dose ou dose de reforço para quem recebeu a vacina da farmacêutica Janssen somente será realizada após definição conjunta do Ministério da Saúde a da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não estando contemplada.
Segunda dose
Também poderão ser vacinadas no final de semana as pessoas com a aplicação da segunda dose agendada para o período, aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada ou também quem tomou a vacina da Pfizer há mais de 8 semanas e pode antecipar o recebimento da segunda dose.
Não é necessário agendamento
Para receber a dose de reforço, não é necessário realizar agendamento. A quantidade de pessoas a serem atendidas por dia dependerá da capacidade de cada local. Na próxima semana, a estratégia de vacinação com a dose de reforço será ampliada para diversas Unidades Básicas de Saúde da Família em todas as regiões da cidade.
Sábado e domingo, 20 e 21:
— Segunda dose e dose de reforço: Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 — 7h30 às 18h30) e Central de Imunização Tupy (Rua Albano Schmidt, 3605 — 7h30 às 16h30).
Leia mais em:
— VÍDEO – Cães de rua param viatura da Polícia Militar e pedem carinho em SC
— VÍDEO – Joinvilense Dayane Mello, integrante de A Fazenda, diz que catarinenses são “sem cultura”
— Adolescente sofre infarto e morre enquanto jogava futebol no Litoral Norte
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube