Covid-19: Santa Catarina apresenta melhora no mapa de risco
Quatro regiões passaram para nível moderado
Quatro regiões passaram para nível moderado
Santa Catarina mantém, pela quinta semana consecutiva, uma tendência de redução das taxas de transmissão e do registro de casos graves e mortes por Covid-19. Essa melhora é registrada por todo o estado. A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado, 6, aponta 12 regiões no nível moderado (cor azul) e cinco regiões como risco potencial alto (cor amarela).
Houve melhora nos indicadores das regiões do Alto Uruguai Catarinense, Médio Vale do Itajaí, Oeste e Planalto Norte, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo). As quatro regiões passaram a ser classificadas como risco moderado. Elas se juntam, agora, as regiões do Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste e Vale do Itapocu, todas no nível azul.
Houve uma piora nos indicadores da região da Serra Catarinense. Houve aumento na detecção de casos novos na semana e provocaram piora nos indicadores das dimensões transmissibilidade e monitoramento. Com isso, a região passa a ser classificada no nível alto (amarelo), juntamente com as regiões do Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Nordeste e Xanxerê.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: