X
X

Buscar

Covid-19: Santa Catarina apresenta melhora no mapa de risco

Quatro regiões passaram para nível moderado

Santa Catarina mantém, pela quinta semana consecutiva, uma tendência de redução das taxas de transmissão e do registro de casos graves e mortes por Covid-19. Essa melhora é registrada por todo o estado. A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado, 6, aponta 12 regiões no nível moderado (cor azul) e cinco regiões como risco potencial alto (cor amarela).

Houve melhora nos indicadores das regiões do Alto Uruguai Catarinense, Médio Vale do Itajaí, Oeste e Planalto Norte, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo). As quatro regiões passaram a ser classificadas como risco moderado. Elas se juntam, agora, as regiões do Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste e Vale do Itapocu, todas no nível azul.

Houve uma piora nos indicadores da região da Serra Catarinense. Houve aumento na detecção de casos novos na semana e provocaram piora nos indicadores das dimensões transmissibilidade e monitoramento. Com isso, a região passa a ser classificada no nível alto (amarelo), juntamente com as regiões do Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Nordeste e Xanxerê.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube