Covid-19: São Francisco do Sul confirma segunda morte
Mulher de 61 anos morreu no dia 20 e caso tinha sido registrado para Joinville
Mulher de 61 anos morreu no dia 20 e caso tinha sido registrado para Joinville
Nesta sexta-feira, 29, São Francisco do Sul passou a contabilizar duas mortes por coronavírus. O segundo caso aconteceu no dia 20 de maio, porém, até então, estava na conta de Joinville. A prefeitura esclareceu o caso no boletim das 17h30.
A mulher de 61 anos, aposentada e moradora do loteamento Sandra Regina, no bairro Ubatuba, foi internada no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Ao dar entrada na unidade, no dia 12 com um quadro imunodepressivo (o sistema imunológico enfraquecido), forneceu o endereço de uma parente joinvilense. Ela morreu no dia 20 e foi enterrada no Cemitério de São Francisco do Sul
A Secretaria Estadual de Saúde, informada do registro domiciliar incorreto, retirou o caso da estatística de Joinville e o repassou para São Francisco. O atestado de óbito e os prontuários médicos tiveram que ser retificados.
São Francisco do Sul também registrou nesta sexta-feira mais um caso positivo para Covid-19, de uma dona de casa, de 67 anos, também moradora do Ubatuba, que fez o teste na rede privada na quarta-feira, 27. Ela está assintomática e em isolamento domiciliar.
Também na tarde desta sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica liberou da quarentena, declarando recuperada, a paciente de 38 anos, profissional de saúde e moradora do Acaraí, que havia sido registrada como o 12º caso positivo do município.