+

Covid-19: SC recebe medicamentos do Ministério da Saúde que integram kit intubação

Kits foram comprados fora do país e estão sendo distribuídos para unidades hospitalares

Covid-19: SC recebe medicamentos do Ministério da Saúde que integram kit intubação

Kits foram comprados fora do país e estão sendo distribuídos para unidades hospitalares

Redação O Município Joinville

O governo estadual de Santa Catarina recebeu neste sábado, 18, medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde (MS) que fazem parte do chamado kit intubação. Eles foram adquiridos em compra internacional e já começam a ser distribuídos para unidades hospitalares do estado.

Os insumos foram entregues ao centro de distribuição catarinense após complexa operação de transporte realizada pelas Forças Armadas. Além dos kits de medicamentos, Santa Catarina recebeu essa semana um lote com 250 monitores multiparâmetros para instalação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A garantia da entrega foi dada pelo secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte, durante visita realizada ao Estado na última quarta-feira, 15. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o MS entendeu a necessidade de uma compra centralizada para atender os estados da Federação.

“A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), segue planejando ações de enfrentamento à pandemia e ampliando leitos em todo o Estado”, destaca.

Além disso, para contingenciar e controlar os estoques de fármacos, como bloqueadores neuromusculares, no dia 23 de junho a SES suspendeu as cirurgias eletivas que necessitariam de anestesia geral.

Os medicamentos entregues fazem parte do kit intubação e devem suprir o quantitativo das unidades pelo período de dez a quinze dias.

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo