Covid-19: Secretaria de Saúde de Joinville vai vacinar crianças nas escolas; veja detalhes
Objetivo é aumentar a cobertura vacinal
A partir desta quarta-feira, 23, as escolas da rede municipal de ensino iniciaram o envio aos responsáveis pelos alunos de um formulário de autorização para a aplicação das vacinas contra a Covid-19. Por meio do formulário, os pais autorizarão ou não a aplicação do imunizante, que será realizada nas escolas municipais a partir do mês de abril.
A medida visa aumentar a imunização das crianças em Joinville, que atualmente conta com apenas 22% de cobertura. “Acreditamos que facilitando o acesso da população à vacina poderemos aumentar bastante essa cobertura”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da saúde de Joinville.
No formulário, os responsáveis pelo estudante, além de assinalar se autorizam ou não a vacinação, podem informar caso a criança já tenha recebido o imunizante. Além disso, é possível indicar se desejam ou não acompanhar o momento da aplicação da dose.
O prazo final para as escolas entregarem as autorizações para a secretaria da saúde é 29 de março. Depois, as secretarias da saúde e de educação definirão o cronograma de vacinação das escolas da rede municipal.
A imunização nas escolas é opcional. Os alunos cujos os responsáveis não autorizarem a vacinação contra a Covid-19 não receberão o imunizante.
Além das escolas, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos continua sendo realizada na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, sem a necessidade de agendamento, para a primeira ou a segunda dose. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e aos finais de semana, das 8h às 13h.
Leia também:
– Caminhão é tomado por chamas na BR-101, em Araquari
– Carga desviada avaliada em R$ 13 mil é recuperada pela Polícia Civil de Joinville
– Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville é reaberto ao público
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube