X
X

Buscar

Covid-19: seis profissionais do Presídio de Joinville testam positivo

Segundo a Justiça, não há relato de detento infectado

Seis funcionários do Presídio Regional de Joinville testaram positivo para coronavírus na tarde desta terça-feira, 16. Foram feitos testes rápidos em 35 agentes e 15 servidores de saúde que trabalham na unidade. Segundo a comunicação da Vara de Execuções Penais, os exames foram solicitados após chegar a informação de que um servidor terceirizado, que teria trabalhado no fim de semana, está internado em Curitiba com suspeita da doença.

De acordo com informações, todos os confirmados estão assintomáticos e foram afastados do trabalho para isolamento domiciliar. Não há relatos de detentos infectados.

A Penitenciária Industrial de Joinville não tem nenhum caso informado à Justiça até o momento, nem de servidores e nem de detento. Ainda assim, todos os servidores serão testados. Já os internos estão sendo examinados aleatoriamente. As duas unidades somam mais de 2 mil internos.

Caso algum detento teste positivo para a Covid-19, ele será colocado em isolamento e monitorado pela equipe médica. Segundo a Justiça, esses espaços para isolamentos já existem uma vez que cerca de 300 prisões domiciliares foram aceitas a detentos de grupo de risco e do regime semiaberto desde o início da pandemia.

“Joinville não é uma ilha, tampouco o complexo prisional, e a pandemia ocorre em nossa cidade. Cabe às autoridades o cumprimento dos protocolos sanitários recomendados pela ciência e melhor técnica e a orientação dos cidadãos para o distanciamento social e uso de máscaras, regulando rigorosamente a mobilidade e agrupamento de pessoas, tudo com absoluta transparência de dados”, diz nota assinada pelo juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.