Brenda Pereira/O Município Joinville
Covid-19: sindicato alerta para aumento de casos em agência bancárias de Joinville
Desde sexta-feira quatro agências fecharam para higienização, segundo a entidade
O Sindicato dos Bancários e Financiários divulgou na última segunda-feira, 10, que há um aumento de casos positivados ou suspeitas de Covid-19 entre bancários de Joinville.
Segundo o sindicato, pelo menos três agências foram fechadas desde a última sexta-feira, 7, para sanitização. Nesta quinta-feira, 13, outra agência foi fechada para higienização.
O protocolo, de acordo com a entidade, a agência é fechada, sanitizada e reabre após 12 horas com nova equipe. A aplicação do protocolo é feita quando o teste é positivo, indicando exposição ao vírus e fase ativa da doença.
“O uso de máscaras, distanciamento, evitar aglomerações e higienização frequente das mãos com álcool gel. Isso tem de estar gravado na mente de nossos trabalhadores”, relata Valdemar Luz, presidente do sindicato.
A entidade divulgou o protocolo que deve ser utilizado em casos de suspeita, além de um formulário para o controle de casos em Joinville e região.
São 78 agências em Joinville, com 1,4 mil bancários no total.
Reunião sobre casos
O presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz, participou de uma reunião com um banco nesta terça-feira, 11. A reunião foi em relação ao cenário de aumento de casos de Covid-19 e da Influenza H3N2.
O movimento sindical bancário reivindicou ao Santander que retome a adoção do regime de home office para grande parte dos funcionários, e também do rodízio de equipes nos departamentos do banco.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube