+

Covid-19: Sobe para quatro número de mortes por coronavírus em Santa Catarina

Empresário de 73 anos e idosa de 87 anos passaram por exames que confirmaram Covid-19

Covid-19: Sobe para quatro número de mortes por coronavírus em Santa Catarina

Empresário de 73 anos e idosa de 87 anos passaram por exames que confirmaram Covid-19

Redação O Município Joinville

Nesta quinta-feira, 2, mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas em Santa Catarina. Trata-se do empresário Evaldo Stopassoli, de 73 anos de idade, e de uma idosa, de 87.

Stopassoli morreu na madrugada de quarta-feira, 1º, em Criciúma, no sul do estado. Ele é morador de Araranguá e estava internado em Criciúma desde o dia 27 de março na UTI, com complicações pulmonares. O resultado do teste de contraprova, divulgado nesta quinta pela prefeitura do município, confirmou infecção pelo coronavírus.

Na quarta, chegou a ser divulgado que o primeiro exame de Stopassoli, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) tinha dado negativo para Covid-19. Entretanto, a contraprova foi feita por laboratório privado e validada pelo Lacen.

Ainda, no início da tarde desta quinta-feira, 2, a Prefeitura de Florianópolis confirmou a quarta morte por coronavírus no estado. Trata-se de uma idosa de 87 anos, que estava internada uma uma clínica particular em São José, na Grande Florianópolis.

A vítima também é a primeira morte de Covid-19 na capital catarinense. A identidade não informada pela prefeitura. Confira nota publicada pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro:

É com muito pesar que comunico a nossa primeira morte por COVID-19. Uma senhora de 87 anos, moradora de Florianópolis e que estava internada em um hospital particular em São José. Que possamos, juntos, fazermos de tudo para evitar perder vidas.

As outras duas mortes ocorreram nos municípios de São José e Joinville.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo