+

Covid-19: “Vacina no bumbum” de Joinville repercute internacionalmente

Matéria foi publicada no The Washington Post

Covid-19: “Vacina no bumbum” de Joinville repercute internacionalmente

Matéria foi publicada no The Washington Post

Fred Romano

Joinville virou assunto internacional na manhã desta sexta-feira, 27, por conta da vacina no “bumbum”. O jornal estadunidense The Washington Post publicou uma matéria falando sobre o local de aplicação da vacina na maior cidade de Santa Catarina.

A matéria escrita por Terrence McCoy, intitulada de “Most everyone gets the coronavirus vaccine in the arm. Butt this Brazilian city is shooting lower”, traz uma piada no título. A tradução literal é: “Quase todo mundo toma a vacina contra o coronavírus no braço. ‘Bunda’ (mas) esta cidade brasileira está atirando mais baixo”. A palavra “butt” significa bumbum. E a palavra “but”, que tem a mesma sonoridade, significa “mas”.

A reportagem ainda traz o relato da joinvilense Stela Schwenker, de 26 anos. E uma explicação de Thiago Boeing, secretário de Comunicação de Joinville, sobre o local escolhido para a aplicação da vacina.

Assunto repercutiu no Brasil

A palavra “Joinville” foi uma das mais repetidas no Twitter no último domingo, 22. Quando o restante do Brasil descobriu que, na cidade, a vacina contra a Covid-19 é aplicada na região do glúteo.

Isso fez com que as pessoas não só estranhassem o protocolo do município, mas também fizessem trocadilhos – alguns deles infames, outros mais “leves” – na rede social.

Como a aplicação de outras vacinas já é rotina no ventroglúteo em Joinville, a prefeitura optou por aplicar a vacina contra a Covid-19 nesta região, pois considera que é menos dolorida e causa menos reações locais.

*Com colaboração de Cristóvão Vieira


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo