X
X

Buscar

Covid-19: vacinação de crianças está abaixo do esperado em Joinville

Apenas 22% das crianças entre cinco e 11 anos foram vacinadas na cidade até o momento

O secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, avalia que a vacinação contra a Covid-19 de crianças no município está baixa, menor que o esperado. De acordo com ele, já é possível observar ausências no retorno para aplicação da segunda dose.

“A procura está baixa. Estamos apenas com 22% de cobertura e já observamos muitas faltas no retorno para realizar a segunda dose. Já somam aproximadamente 350 crianças que não voltaram para fazer o reforço vacinal”, afirma.

Jean avalia que a procura está baixa ainda por cautela das pessoas. No entanto, ele comenta que a Secretaria de Saúde deve buscar outras formas para incentivar a população à vacinação de crianças e adolescentes.

“Eu vejo como uma adesão muito cautelar ainda. Para ampliar este número, nossa equipe está buscando novas estratégias que serão implementadas nas próximas semanas”, diz.

Números da vacinação

Os dados da Prefeitura de Joinville apontam que a estimativa para vacinação de crianças na cidade é de 60.227 crianças de cinco a 11 anos a serem vacinadas contra a doença. Entretanto, os números mais recentes mostram que apenas 13,6 mil receberam o imunizante.

Até o momento, 677 crianças desta faixa etária foram vacinadas com a segunda dose. Ressalta-se que a vacinação para o grupo iniciou na segunda semana de janeiro com a chegada do primeiro lote de doses pediátricas em Joinville.

Quando se trata de adolescentes entre 12 e 17 anos, a estimativa é que 60.307 pessoas deste grupo sejam vacinadas. O número de imunizados com a primeira dose atualmente representa 60,13%, sendo 36.264 vacinas aplicadas.

Até então, são cerca de 26 mil vacinados com a segunda dose, sendo 44,45%, e 21 com a dose de reforço, representando 0,03% desta faixa etária.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube