Covid: agenda para vacinar idosos com mais de 75 anos se esgota em menos de três horas em Joinville
Novas datas serão abertas para o agendamento conforme a chegada de novas doses
Novas datas serão abertas para o agendamento conforme a chegada de novas doses
A agenda para a vacinação de idosos com mais de 75 anos ficou esgotada em menos de três horas em Joinville. O agendamento foi aberta às 12h35 e todas as vagas foram preenchidas até às 15h20.
Ao todo, serão aplicadas 3,5 mil doses para a faixa etária entre o sábado, 20, e a segunda-feira, 22. De acordo com a Prefeitura de Joinville, novas datas serão abertas na agenda conforme a chegada das doses ao município.
Há 13.654 pessoas com mais de 75 anos para receberem a imunização neste grupo prioritário, segundo estimativa da Prefeitura. Até está sexta-feira, 19, foram vacinados 7.177, ou seja, 52,56% do total.
Para a abertura desta nova agenda, já esgotada, foram recebidas 6,3 mil doses. Além dos idosos, os imunizantes devem concluir a vacinação dos profissionais que trabalham nos hospitais, com aplicações que serão feitas nas próprias unidades.
Estão incluídos os profissionais do Hospital Municipal São José, do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, do Hospital Bethesda, do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, da Maternidade Darcy Vargas, do Hospital Dona Helena, do Hospital Geral de Joinville e do Centro Hospitalar Unimed.
O grupo dos trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) também foram vacinados, com agenda aberta para esta sexta-feira.
A vacina será aplicada na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen. No dia e hora agendados, o morador precisa apresentar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. No caso dos trabalhadores da saúde, também é necessário levar um crachá, holerite ou declaração do estabelecimento que comprove o vínculo.
Ao receber a primeira dose, a segunda aplicação fica agendada. É muito importante que a população esteja atenta para a data e o horário marcados para concluir efetivamente o ciclo vacinal, destaca a prefeitura.
Para os imunizados com a Coronavac, o intervalo é de 28 dias, já para quem recebeu a vacina de Oxford, o prazo para a segunda dose é de 90 dias.
Com este novo quantitativo, a soma para a primeira dose em Joinville chega a 29.601. Do total, 22.139 vacinas já foram administradas. Além dessas, de 5,6 mil segundas doses também foram aplicadas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: