X
X

Buscar

Ex-secretário de Planejamento afirma que gestão Udo Döhler alterou projeto do Rio Mathias

Adelir Stolf foi ouvido na manhã desta segunda-feira, 8, na CPI que investiga as obras

O ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Joinville, Adelir Stolf, afirmou que a concepção do projeto de macrodrenagem do Rio Mathias foi alterada pela gestão do ex-prefeito Udo Döhler (MDB).

A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira, 8, em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga as obras.

Responsável pelo planejamento na gestão do então prefeito Carlito Merss (PT), época da elaboração do projeto de macrodrenagem do rio Mathias, Stolf ressaltou que, naquele momento, o município seguiu as exigências do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), financiador da obra.

O ex-secretário também disse que o projeto recebeu elogios da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades. Porém, foi alterada pelo governo sucessor.

“Depois eu não sei o que fizeram com o projeto, não sei o que aconteceu na execução, mas esse projeto teve crivo do BID, senão não tinham librado um centavo”, defendeu Stolf.

Questionado pelos vereadores da CPI sobre a prioridade da obra, Adelir citou que ela tinha “alta relevância”, pois as enchentes no Centro impactam em toda cidade ao interromper a mobilidade.

Carlito Merss convocado

Após as falas de Stolf, os vereadores aprovaram a convocação do ex-prefeito Carlito Merss, que será ouvido na próxima segunda-feira, 15, às 9 horas, no plenário da Câmara.

Antes disso, na próxima quinta-feira, 11, será interrogado Edu José Franco, sócio-administrador da empresa Paralela Engenharia, que foi a responsável pela elaboração do projeto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube