Criança desaparece e Corpo de Bombeiros realizam buscas no Planalto Norte
Buscas por terra e subaquáticas serão retomadas nesta segunda-feira
Uma criança, de 5 anos, desapareceu neste domingo, 29, em Rio Negrinho, no Planalto Norte. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela mãe do menino por volta de 12h18. Ao chegarem na residência da família, entre os bairros Centro e Alegre, a equipe de socorro conversou com a mulher, de 25 anos.
A mulher estava abalada e inquieta quando conversou com a equipe de socorro. Ela informou que após ela e o filho almoçarem, por volta de 11h, notou a ausência da criança.
Início das buscas
Foram coletadas imagens de uma câmera de segurança nas proximidades que registraram a criança brincando por volta de 9h30. Os bombeiros realizaram buscas nas residências vizinhas e em toda extensão das margens do rio e matas perto da rua.
Um par de chinelos branco, que a mãe alegou ser do filho, estava na beira do rio e foi localizado por um amigo. O item estava a cerca de um metro abaixo do terreno.
Operação por terra e água
Os bombeiros montaram equipes que se revezaram entre as buscas por terra, margeando o rio, e aquática, com o auxílio de cordas e garateia percorreram pela água realizando as buscas.
Por volta de 14h, uma equipe do canil da Polícia Militar esteve no local para auxiliar nas buscas, mas devido a grande movimentação de pessoas e a chuva, o trabalho do cão foi prejudicado.
Às 15h, um mergulhador do Corpo de Bombeiro de Rio Negrinho iniciou as buscas subaquáticas, que ocorreram até anoitecer quando foram encerrados os trabalhos no dia. Antes da desmobilização, os bombeiros já planejaram as ações para esta segunda-feira, 30, quando as buscas serão retomadas no local ao amanhecer.
Durante a operação, estiveram presentes bombeiros militares e comunitários que estavam de folga para darem apoio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube