Criança é internada em Joinville após ingerir produto químico usado em atividade escolar

Acidente aconteceu em Canoinhas

Criança é internada em Joinville após ingerir produto químico usado em atividade escolar

Acidente aconteceu em Canoinhas

Bárbara Siementkowski

Uma criança de 7 anos precisou ser internada no Hospital Infantil de Joinville após ingerir um produto de limpeza à base de hidróxido de sódio. O acidente aconteceu na escola em que ela estuda, em Canoinhas, Norte catarinense, há uma semana, no dia 24 de outubro.

Segundo a coordenadora da escola, Juliana Vitovski, o fato ocorreu um dia antes da realização da Feira de Ciências, anualmente realizada com os alunos do Ensino Médio. Durante uma atividade, os alunos estavam fazendo alguns testes com os experimentos, um destes envolvia um produto de limpeza à base de hidróxido de sódio.

Após o experimento, quando já estava sendo feita a limpeza do local, o menino estava a caminho da sala de aula junto com a professora e, em segundos, desviou o caminho e foi em direção onde estava a organização do experimento, e rapidamente pegou o recipiente e virou na boca.

Ao sentir a queimadura, jogou o recipiente e gritou, mas, segundo Juliana, a professora não teve tempo de retirar da boca. A professora e a mãe da criança, que também é trabalha na instituição e estava próxima com seus alunos, atenderam imediatamente e a conduziram até a coordenação.

“Nós o levamos em carro próprio ao pronto atendimento. Ao chegar lá, ele foi imediatamente atendido. Era visível a queimação na boca, mas a ingestão só poderia ser comprovada mediante endoscopia, o que não é realizado em nossa cidade.”, explica.

A criança foi encaminhada para Joinville em uma ambulância. Foi realizada a endoscopia e verificada a lesão da queimadura no esôfago. Como medidas preventivas, ele foi sedado para acompanhamento da lesão.

Segundo o Hospital Infantil de Joinville, o paciente segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com estado de saúde estável e sem previsão de alta.

Juliana Vitovski reforçou que as experiências são todas controladas pelos professores responsáveis e que a escola está acompanhando todos os relatórios médicos e dando os suportes necessários.

“A escola está voltada totalmente para a saúde de nosso menino e tudo o que for preciso estamos prontos para ajudar”, comenta.

Leia também:
1. “Ninguém sai, ninguém entra”: ônibus estão parados na rodoviária de Joinville após bloqueio nas rodovias
2.  Eleita vice-governadora de SC, joinvilense Marilisa Boehm comemora: “Foi uma grande vitória”
3. “Desejo sucesso ao presidente eleito”, diz prefeito de Joinville sobre vitória de Lula
4. Bloqueios na BR-101 afetam serviços em Joinville; saiba quais
5. Casa com bandeira do Lula é alvo de tiros em Joinville; “Meus filhos entraram em desespero”

– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo