Crianças da educação infantil de Joinville podem acessar atividades recreativas nas férias
Projeto é gratuito
Projeto é gratuito
Os alunos da Educação Infantil podem acessar atividades recreativas e serem acolhidos durante o período de férias escolares deste ano. O projeto Férias de Verão é uma iniciativa da Secretaria de Educação (SED).
Até o dia 27 de janeiro, crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) das redes Municipal e Conveniados, inscritas anteriormente no projeto, serão atendidas e participarão de atividades recreativas.
Neste ano, cerca de mil crianças, com idade de 0 a 5 anos, serão recebidas em 13 CEIs que foram especialmente preparados para a realização do projeto.
Além da adaptação de ambientes internos e externos das Unidades, também foi elaborada ampla programação, que inclui brincadeiras diversas, atividades com água, contação de histórias com montagem de cenários, apresentações e interação com integrantes do programa Música na Escola, jogos, entre outros.
As crianças inscritas são atendidas nos horários em que estão matriculadas (matutino, vespertino ou integral). Assim como no período letivo, recebem alimentação e são acompanhadas por professores, auxiliares de sala e auxiliares de monitores das unidades.
De acordo com Mariana Coral, coordenadora de Gestão Escolar da Educação Infantil da SED, o objetivo do Férias de Verão é acolher e atender as crianças cujos familiares estão trabalhando durante as férias escolares, que estão em situação de vulnerabilidade social ou, ainda, cujas famílias são beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.
Leia também:
1. JEC se manifesta sobre discussão do valor dos ingressos do Catarinense
2. Obra em rua do Costa e Silva causa falta de água nesta quinta-feira em Joinville
3. Aposta de Joinville recebe mais de R$ 9 mil após acertar a quadra na Quina
4. FOTOS – Investigação sobre incêndio em imóvel e carro de prefeito de Itapoá será sigilosa
5. Cerca de 95 residências de Joinville tem rede elétrica removida pela Celesc
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização