Crianças escrevem cartinhas para homenagear profissionais do Hospital Regional de Joinville
Ação foi promovida pelo Centro Educacional Micherrot
Para promover afeto e demonstrar admiração pelos profissionais da saúde, crianças do Centro Educacional Micherrot entregaram diversas cartas para quem trabalha atendendo pacientes com Covid-19 no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville.
Crianças do berçário e do ensino fundamental do centro criaram, ao todo, 120 cartinhas personalizadas com frases de apoio, reconhecimento e carinho aos trabalhadores do hospital.
De acordo com a diretora do Micherrot, Andréa Cristina Hubner, a ideia surgiu quando uma das professoras estava com o pai internado no Hospital Regional.
A funcionária comentava com outros profissionais do centro sobre o trabalho realizado no local. “Se dedicam pelos pacientes e familiares com muito carinho”, diz Andréa.
Com isso, a diretora conversou com as professoras sobre a importância dos trabalhadores da saúde e que deveriam fazer alguma ação para retribuir. “Falamos com as crianças sobre as pessoas que estavam cuidando dos pacientes com Covid e como eles são essenciais neste momento de pandemia”, explica.
Após os alunos produzirem as cartinhas, todas foram entregues pela irmã de uma das professoras do centro educacional, que trabalha na área da saúde.
Andréa conta que ficou feliz com a iniciativa e foi tomada pela emoção quando o hospital fez uma publicação nas redes sociais com os profissionais segurando as homenagens. “Passei nas salas mostrando as fotos para os professores e alunos. As crianças ficaram felizes e todos nós emocionados”, finaliza.
Motivação a mais
O médico pneumologista Carlos Nogueira, 35, foi um dos profissionais que também recebeu a cartinha. Ele, natural do Rio de Janeiro, atua na área há dez anos e, atualmente, realiza plantões no Hospital Regional.
Ele pensa que, muito além de uma atividade escolar, o ato mistura a inocência das crianças junto ao carinho e gratidão aos que atuam na linha de frente da Covid-19. O sentimento é de felicidade mútua.
“Recebi logo após um plantão na UTI Covid. A sensação é de reconhecimento. Fiquei bem emocionado. Despertou um gás a mais para continuar fazendo o trabalho”, destaca.
Contribuiu Sabrina Quariniri
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube