Criminosos usam tragédia com vítimas de Joinville para aplicar golpes nas redes sociais
Golpistas pedem ajuda financeira em nome dos familiares
Golpistas pedem ajuda financeira em nome dos familiares
Nas redes sociais, criminosos estão se passando por parentes das vítimas, moradoras de Joinville e da mesma família, que morreram em um grave acidente no domingo, 17, na rodovia PR-445, no estado do Paraná. Golpistas pedem doações em dinheiro para custos com o sepultamento da filha, mãe e avó.
As vítimas foram identificadas como Jhenifer Drielly da Silva Oliveira, de 27 anos, Cristiani Aparecida de Jesus Silva, de 49, e Quitéria Olindrina de Jesus, de 83. O velório e o sepultamento aconteceram na segunda-feira, 19.
Em uma publicação, que circula nas redes sociais, criminosos se passaram por uma filha de uma das vítimas, onde disseram que os custos com caixões e outras despesas estão em R$ 13 mil. Na postagem, os criminosos também disponibilizaram uma chave PIX.
Também pelas redes sociais, um dos familiares das vítimas afirmou que não há pedido de doações financeiras e que se trata de um golpe.
“Pessoal, infelizmente estão usando o nome da minha família em uma postagem para pedir dinheiro via PIX. Quero esclarecer que não estamos pedindo ajuda financeira a ninguém. De fato, vivemos uma grande tragédia com a perda de minha mãe, irmã e avó, mas contamos apenas com o apoio dos familiares mais próximos. Qualquer pedido de PIX ou doação que circule em meu nome ou no nome da minha família. É Golpe”, escreveu um familiar.
O acidente aconteceu em um trecho que fica entre o distrito da Warte e Bela Vista do Paraíso, que ficam próximas de Londrina. Segundo o motorista do caminhão, em entrevista à RPC, a motorista do carro de Joinville teria perdido o controle da direção.
Em outro carro, que não se envolveu no acidente, estaria o marido de Jhenifer e as duas filhas. Eles teriam destino a cidade de Presidente Prudente (SP) e presenciaram todo o acidente.
Leia também:
1. Obra pode deixar parte de bairro de Joinville sem água nesta terça-feira; confira qual
2. JEC confirma onde irá jogar Copa SC e dá prazos para troca de gramado da Arena Joinville
3. VÍDEO – Em Joinville, Jorginho Mello visita obras de maior centro de saúde de Santa Catarina
4. Transportadora de Joinville entra com pedido de recuperação judicial; entenda motivos
5. VÍDEO – Carro cai em rio após colisão e três pessoas ficam feridas em Garuva
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: