Cursos da Udesc Joinville oferecem 90 vagas no Sisu a candidatos do Enem 2023
Os estudantes que fizeram o Exame poderão se inscrever no Siu a partir desta segunda-feira
A partir desta segunda-feira, 22, até quinta-feira, 25, os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 poderão se inscrever gratuitamente no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo site do Ministério da Educação (MEC).
Somente na Udesc Joinville, são 90 vagas em nove cursos. São eles: Ciência da Computação (bacharelado), Engenharia Civil (bacharelado), Engenharia de Produção e Sistemas (bacharelado), Engenharia Elétrica (bacharelado), Engenharia Mecânica (bacharelado), Física (licenciatura), Química (licenciatura), Matemática (licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.
Critérios e resultado
Cada participante poderá escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. Somente estará apto a se inscrever quem fez todas as provas do Enem 2023, conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.
Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC.
Os candidatos aprovados na primeira chamada deverão se matricular de acordo com datas, procedimentos e normas do edital de matrícula, que será publicado na página da Udesc sobre o Sisu nos próximos dias
Leia também:
1. Quinze bairros de Joinville devem ficar sem energia nesta semana; veja onde
2. Joinville Vôlei supera o Blumenau na abertura do returno da Superliga
3. Inscrições para Sisu 2024 abrem nesta segunda-feira; veja prazo
4. Carta de 1969 é encontrada dentro de tablado durante reforma em prefeitura do Sul de SC
5. Médico funcionário público é preso por tráfico de drogas no Vale do Itajaí
Assista agora mesmo!
“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode: