X
X

Buscar

Eleições 2020: confira o perfil de Doutor Dalmo, candidato a prefeito de Joinville

Dalmo já atuou como deputado estadual; esta é a primeira vez que se candidata a prefeito

O jornal O Município Joinville está apresentando os candidatos à prefeitura da cidade por meio de uma série de matérias sobre os 15 concorrentes.

A ordem dos perfis será a mesma das entrevistas ao vivo com os candidatos que são realizadas de segundas, quartas e sextas-feiras, às 16h. Você pode conferir as sabatinas com os candidatos no site do jornal omunicipiojoinville.com ou pela página do Facebook.

Nesta quinta-feira, 15, o jornal O Município Joinville irá apresentar o perfil de Doutor Dalmo Claro, candidato a prefeito da cidade pelo partido PSL. Saiba um pouco mais sobre sua vida pessoal e carreira profissional.

Biografia de Dalmo Claro

Médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialista em endocrinologia pelo Hospital das Clinicas pela Universidade de São Paulo (USP), Dalmo Claro nasceu em Joinville em 7 de julho de 1955.

O médico é casado Jocely Guarienti de Oliveira. Fruto da relação de 37 anos, o casal tem  três filhos e dois netos.

Atualmente, reside no Centro de Joinville, mas, em seus 42 anos de carreira, já morou em Florianópolis, Blumenau e Pato Branco (PR), até voltar a Joinville para seguir a carreira.

Carreira profissional e política

Dalmo Claro já trabalhou em unidades básicas de saúde da Prefeitura de Joinville, em ambulatórios do Ministério da Saúde. Foi médico de empresas e plantonista nos Hospitais São José e Regional Hans Dieter Schmidt.

De 1992 a 1999 também foi presidente e vice-presidente da Unimed Joinville, onde deu início ao projeto de construção do Hospital da Unimed. Foi presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina (1999-2010), presidente da Seguros Unimed (2005-2010), e em ambas foi reconhecido por seus resultados.

Atualmente, além de atuar na área da saúde administrando sua clínica, é empreendedor do ramo hoteleiro e possui um hotel em Joinville e em Blumenau.

No ramo político, foi candidato a deputado estadual pelo PSD, em 2010. Sem alcançar os votos necessários, a convite de Raimundo Colombo, governador à época, exerceu o cargo de Secretário de Estado da Saúde de janeiro de 2011 a julho de 2013.

Em 2014, disputou a eleição para deputado estadual, conquistando a quarta suplência em sua coligação, onde permaneceu até 2019.

Esta é a primeira vez que se candidata a prefeito de Joinville.

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar