Daniela Reinehr faz reunião com núcleo de eventos da Ajorpeme

Governadora se comprometeu a tomar medidas para ajudar o setor de eventos

Daniela Reinehr faz reunião com núcleo de eventos da Ajorpeme

Governadora se comprometeu a tomar medidas para ajudar o setor de eventos

Redação O Município Joinville

Nesta quarta-feira, 28, a governadora interina de Santa Catarina se reuniu com o núcleo de eventos da Ajorpeme em Joinville. No encontro Daniela se compremeteu em encontrar uma solução para retomada das atividades do setor de eventos.

A governadora determinou que a Secretaria de Estado da Saúde analise as reivindicações do grupo. A equipe fará uma análise com base nas propostas enviadas pelo núcleo.

“Sei que o setor de eventos é um dos mais afetados pela pandemia e me sensibilizo com a condição das pessoas que precisam de seu trabalho. Estamos consolidando soluções para que a situação destes empreendimentos tenha atenção”, afirmou a governadora.

Com os eventos paralisados desde março do ano passado, os profissionais da área pedem que sejam viabilizadas alternativas que permitam cumprir os contratos acordados com os clientes para a realização de eventos sociais de maneira segura, mesmo durante o período de enfrentamento da crise, assim como vem sendo feito pelo comércio, indústria e outros setores.

“A governadora ficou sensibilizada ao saber da situação que alguns profissionais estão passando. Estamos esperançosos e, em breve, teremos novidades para o nosso setor” disse Adriana Peixer

Retorno com segurança

Dentre as sugestões para o retorno seguro das atividades está a liberação dos eventos de pequeno porte, respeitando a capacidade de 25% do local, regra que vem sendo utilizada em bares e restaurantes.

Além disso, o grupo também sugere como medidas de segurança: o uso obrigatório de máscara; entrada mediante medição de temperatura; proibição da entrada de pessoas que apresentem febre ou outros sintomas de gripe; disponibilidade de álcool gel 70%, tanto na entrada como no buffet e sanitários; distanciamento de 1,5 metros entre as mesas e cadeiras; utilização de luvas descartáveis no buffet e mesa de doces; proibição de pistas de dança para conter a aproximação dos indivíduos; e, no caso de buffets infantis, implantação de monitores que controlem o acesso aos brinquedos, bem como sua frequente higienização.

De acordo com Adriana, o cenário atual é ainda mais crítico, em relação a março de 2020, pois muitos clientes, incertos sobre os próximos meses e cansados de reagendar suas datas, estão solicitando o cancelamento. “As ações que propusemos têm como objetivo mitigar os prejuízos causados aos negócios e aos clientes, em virtude da remarcação ou cancelamento dos eventos nesse período de pandemia”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo