Darci de Matos declara que ações de sindicatos são ataques a ele e à reforma administrativa
Deputado federal é alvo em campanha de outdoor do fórum de sindicatos de servidores públicos em Joinville
Alvo de críticas ao ser estampado em 40 outdoors espalhados por Joinville, o deputado federal Darci de Matos (PSD) declarou, nesta terça-feira, 11, que as ações do Fórum de Sindicatos de Servidores Públicos de SC são “ataques” a ele e à proposta de reforma administrativa.
Além disso, Darci afirmou que seguirá sendo relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça.
Ele cita que esta é uma “missão” que recebeu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Economia, Paulo Guedes. O objetivo é, de acordo com Darci, modernizar o serviço público e valorizar os servidores.
“Vamos implantar o mérito no serviço público e criar uma configuração jurídica muito similar aos trabalhadores da iniciativa privada”, opina.
De acordo com a assessoria de comunicação do deputado federal, o ministro Paulo Guedes projeta uma economia de R$ 300 bilhões, evitando atraso de salários dos atuais servidores de carreira.
Para Hélio Lentz Puerta Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc), o projeto fará mal ao serviço público. Ele complementou afirmando que os outdoors ficarão duas semanas nas ruas de Joinville.
“A pressão está sendo exercida neste momento no deputado Darci de Matos, pois ele é o relator do projeto, mas a pressão deve ir a todos os deputados de Santa Catarina”, finaliza.
ATUALIZAÇÃO (12/5, 11h30): A ação não é apenas do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc), mas do Fórum de Sindicatos de Servidores Públicos de SC.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube