Darci de Matos deixa Câmara dos Deputados para concorrer a prefeito de Joinville
A convenção do partido, que acontece no dia 15 de setembro, ainda deve confirmar a candidatura
A convenção do partido, que acontece no dia 15 de setembro, ainda deve confirmar a candidatura
O deputado federal Darci de Matos (PSD), 58 anos, licenciou-se da Câmara de Deputados nesta terça-feira, 2, para concorrer a prefeito de Joinville nas eleições deste ano. Com a saída, assume o suplente Nilson Francisco Stainsack (PSD), de Presidente Getúlio.
A convenção do Partido Social Democrático (PSD), marcada para dia 15 de setembro, ainda deve confirmar a candidatura. A reunião será das 15h às 21h, na sede do partido, na rua Sete de Setembro, no Centro.
Leia também: Darci de Matos comenta sobre cenário político, Reforma Tributária e faz análise do enfrentamento da pandemia
Com a experiência de 19 anos de vida pública no legislativo municipal, estadual e federal, Matos afirma que vai contribuir para uma gestão eficiente. O pré-candidato também é economista, com especialização em administração, técnico agropecuário e foi professor de escola pública e em universidade.
“Acredito que tenho condições de unir todas as forças e a pluralidade de ideias da nossa cidade. Com a queda na arrecadação prevista para 2021 a experiência será fundamental ao prefeito e a equipe. Vou consolidar a reconstrução de Joinville e escolher as pessoas qualificadas, independente de partidos, com experiência e capacidade técnica para tocar o governo e fazer a cidade um orgulho de se viver”, declara.
Segundo Matos, o município precisa voltar a ser a cidade das flores, das bicicletas, e acima de tudo, das oportunidades. “É preciso apontar para um futuro dentro do conceito de uma cidade sustentável, moderna e humana”, diz.
Para ele, debate precisa evoluir além de tapar buracos e, em contrapartida, regredir em setores importantes e não dar conta de investimentos e devolver recursos por falta de execução.