X
X

Buscar

Darci de Matos denuncia deputado federal do Novo após vídeo viralizar em redes sociais

Gilson Marque (Novo) diz que está sendo acusado injustamente

O candidato a prefeito de Joinville Darci de Matos (PSD) protocolou uma denúncia exigindo que a Justiça Eleitoral investigue o autor de um vídeo que, segundo ele, é utilizado para desgastar sua imagem durante a campanha eleitoral do segundo turno para prefeito de Joinville.

A coligação “Joinville é Agora” também acionou a Polícia Federal e deve acionar o Ministério Público Federal e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal.

Segundo a assessoria de Darci, o conteúdo foi produzido e disseminado por Guilherme Noronha, servidor da Câmara de Deputados, em Brasília (DF), e lotado no gabinete do Deputado Federal Gilson Marques (Novo).

Em nota, o PSD de Joinville afirma que “houve uso da máquina pública, com equipamentos públicos, com gabinete e servidor, que ganha mais de R$ 12 mil mensais, para fazer vídeo em favor de candidato do partido Novo”, diz.

O documento ainda cita que na última quarta-feira, dia 17 de novembro, começou a circular nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, vídeo com uma grosseira montagem em que foram utilizadas imagens de entrevista que Darci de Matos deu em rede de televisão.

“O objetivo era desconstruir o candidato Darci perante os eleitores de Joinville. O que tem sido uma constante na campanha do adversário, candidato do Novo (Adriano Silva)”, afirma a coligação.

Darci lamentou a situação. “Me choca que um colega da Câmara Federal, integrante da bancada parlamentar catarinense, possa ter participado de um crime como esse”, ressalta.

Sem provas

Por meio de nota, o deputado Gilson Marques afirma que está sendo injustamente acusado e lamenta a postura do candidato Darci de Matos, já que ele não teria apresentado provas na acusação.

Para o deputado, o discurso do psdebista tem o objetivo de desviar a atenção do eleitor nessa reta final das eleições municipais.

“Proponho ao candidato Darci de Matos a transparência à mentira, a proposta à calúnia, para que essas eleições transcorram em sua normalidade, em prol do cidadão”, diz Marques por meio de nota.

Ele ainda destacou que atua na Câmara com preceitos éticos, transparência e respeito ao dinheiro público.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar