X
X

Buscar

Data para início de obras de asfaltamento da rua Copacabana deve ser divulgada em março

Além do asfalto, via receberá drenagem para evitar alagamentos

A data para o início das obras de asfaltamento da rua Copacabana, no bairro Floresta, deverá ser divulgada em março, afirmou o prefeito Adriano Silva nesta quinta-feira, 24, durante live nas redes sociais. Além do asfalto, a via também receberá drenagem para evitar alagamentos.

Durante a transmissão da live, realizada semanalmente pelo prefeito, Adriano e a vice Rejane Gambin falaram sobre a situação da obra que estava com a licitação parada desde maio de 2021 por conta de ação judicial entre as empresas concorrentes.

Desde então, o futuro da licitação estava sendo discutido no Tribunal de Justiça, que recentemente permitiu que o processo de licitação continuasse. Sendo assim, a prefeitura divulgou em janeiro qual a empreiteira esponsável pela obra da via, que deve custar mais de R$ 10,4 milhões.

Saiba mais: Entenda por que asfaltamento da rua Copacabana ainda não começou em Joinville

Com a permissão para andamento dos trabalhos, o primeiro passo a ser realizado será a drenagem, afirmou Adriano. Neste período, serão colocados novos tubos e abertas galerias de sete a oito metros de profundidade. O objetivo é evitar alagamentos na região e em local próximo da BR-101.

Por conta da drenagem, a obra deverá ser prolongada. “Não é simples, apenas colocar o asfalto em cima. Vai fazer um processo de drenagem e vai travar o trânsito da região por muito tempo”, afirmou.

Adriano também contou que as atividades precisarão ser realizadas durante o dia. Segundo o prefeito, é possível trabalhar no período da noite apenas em outras obras onde é realizado somente o asfaltamento. No caso da rua Copacana, como há necessidade de drenagem, as operações devem ocorrer nas manhãs e tardes.

Atualmente, a equipe da Prefeitura de Joinville estuda o projeto para prever quanto tempo cada uma das etapas da obra irá demorar e como organizar o trânsito da região. O prefeito afirmou que há uma preocupação acerca da garagem de ônibus da Gidion, que fica localizada na via. “São 280 ônibus não tem como simplesmente travar o acesso.”

O prefeito comentou que as obras terão início apenas quando estas e outras questões práticas forem solucionadas. O objeto é que a obra não seja interrompida ao longo da sua execução. “É uma obra de responsabilidade que será iniciada quando tivermos certeza que todos os pontos foram tratados”, comentou em live.

A previsão, segundo o prefeito, é que, com essas discussões já em andamento, no fim de março será possível divulgar a data para início das obras.

Antes de encerrar a pauta na live, o prefeito alertou a população sobre os incômodos temporários que a obra trará para a região como, por exemplo, desvios no trânsito. Mas, destacou que a situação é necessária para que o projeto seja executado.

Veja também:
Prefeito de Joinville quer flexibilização do uso de máscaras nas escolas; entenda
Joinville divulga mais de 1,2 mil vagas remanescentes para CEIs
Mais de 30 bairros podem ficar sem água no próximo domingo em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube