De chapeiro a cantor: conheça joinvilense que se apresentou no Show de Calouros do SBT
Bob Maicon iniciou carreira musical após vídeo gravado durante churrasco viralizar
Bob Maicon iniciou carreira musical após vídeo gravado durante churrasco viralizar
A trajetória do joinvilense Maicon Vieira, mais conhecido como Bob Maicon, é marcada por superação, paixão pela música e o carinho do público. O cantor se apresentou no quadro Show de Calouros, do programa Silvio Santos, do SBT. A apresentação foi transmitida no dia 24 de novembro.
O vídeo com sua interpretação de “It’s a Heartache”, publicado em seu perfil no Instagram (@bobmaiconshow), já soma mais de 100 mil visualizações. A estreia em rede nacional foi um marco na vida do artista. “Uma loucura. De um carrinho de lanche para uma grande emissora”, comenta Bob.
Ver essa foto no Instagram
No dia da gravação, Bob e a esposa chegaram à emissora às 8h e saíram às 18h. “Tudo é grande lá. O tratamento é sobrenatural, todo mundo é humilde”, conta Bob.
Antes do sucesso, Bob Maicon trabalhou por 13 anos como chapeiro, profissão que deixou para trás ao decidir seguir a carreira musical, que antes era um hobby. Maicon sempre gostou de cantar e costumava frequentar o Strike, bar com karaokê em Joinville. A transição de carreira aconteceu após um vídeo, gravado no sítio de um amigo, viralizar pouco antes do começo da pandemia.
O amigo de Bob gravou o vídeo apenas para mostrar o sítio enquanto ele cantava a música “It’s a Heartache”. Porém, o vídeo acabou viralizando, e ali ele e a esposa Rafaela viram uma oportunidade. “Ela [esposa] disse ou tu canta, ou vai apanhar”, brinca Bob.
Ver essa foto no Instagram
Com o apoio da esposa, o joinvilense começou a fazer lives, ainda durante a pandemia. Ele relembra que uma das lives chegou a bater 50 mil pessoas. Com o sucesso das lives, Bob Maicon começou a ganhar dinheiro com ingresso digital para realizar as lives.
Com o retorno dos eventos, Bob decidiu que seria o momento de começar a se apresentar em casas de shows e eventos. Com investimento próprio e ajuda de familiares para comprar sua van e equipamentos de shows, ele deu início às apresentações. “No começo foi uma loucura”, relembra.
O nome artístico, por sua vez, surgiu devido ao personagem Bob Esponja. Antes mesmo de pensar em ser cantor, Maicon brincava de imitar o personagem e era chamado de Bob por muitas pessoas. Ele levou o nome do personagem para a sua lanchonete e continuou com ele na carreira musical.
Bob, que usa dreadlocks, conta que algumas pessoas, ao olhar seu cabelo, associam o apelido ao cantor Bob Marley. “Acham que vou cantar reggae”, brinca o cantor joinvilense.
O foco das apresentações de Bob Maicon é o rock e o flashback. Mas ele também canta sertanejos antigos, quando o público pede. Em suas apresentações, tem conquistado fãs de todas as idades, tanto em Santa Catarina quanto em outros estados, e até mesmo no Paraguai.
Além da aparição em rede nacional, Bob teve outra conquista que considera importante na carreira. Em 2023, ele foi responsável por abrir o show do Abba The Show, na Farm Hill, em Araquari.
Para o próximo ano, os sonhos seguem altos. Bob quer voltar ao SBT, mas, dessa vez, para participar do Boteco do Ratinho, no programa Ratinho. Além disso, ele revela que já tem shows pré-agendados para Portugal e Japão.
Bob diz que os fãs que o acompanham são quem mais o motivam a seguir na carreira. “A gente hoje canta por amor. As mensagens positivas são força para continuar”, comenta. Por fim, o cantor quer se tornar famoso enquanto ainda mora no bairro Comasa.
Leia também:
1. Rua de acesso à escola de Joinville será pavimentada; saiba qual
2. Roberto Carlos anuncia show em Joinville em 2025
3. Veja como agendar gratuitamente patinação na pista de gelo do Natal de Joinville
4. Projeto propõe criação de dois novos bairros em Joinville; entenda motivo
5. Duplicação da avenida Santos Dumont causa mudança em trajetos de ônibus em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: