+

De dicas de look a dancinhas: conheça joinvilense de 2 anos que faz sucesso nas redes sociais

Caio Rodrigues tem apenas 2 anos e 9 meses, mas já acumula milhões de visualizações

De dicas de look a dancinhas: conheça joinvilense de 2 anos que faz sucesso nas redes sociais

Caio Rodrigues tem apenas 2 anos e 9 meses, mas já acumula milhões de visualizações

Isabel Lima

O joinvilense Caio Rodrigues, de apenas 2 anos e 9 meses, faz sucesso nas redes sociais ao reproduzir tendências (trends) de dancinha e atuação. Sempre vestido com muito estilo, o bebê acumula milhões de visualizações no Instagram e TikTok.

Filho caçula, Caio é o menino que Saionara sempre quis. “Eu sempre gostei do diferente pros meninos, eu sempre vesti ele dessa forma”, conta a mãe. Saionara e o marido têm uma filha de 13 anos, que fazia fotos para catálogo e trabalhava como modelo mirim. Quando Caio nasceu, decidiram continuar com a prática.

Saionara e os filhos | Foto: Muchon Fotografia

“Iniciei ali no Instagram com fotos de quando ele tinha cinco meses e depois comecei a fazer uns vídeos mais simples. A partir de 1 ano e meio comecei a fazer vídeos mais elaborados”, explica Saionara. A mãe conta que Caio está sempre com o celular dela assistindo vídeos no YouTube e no próprio Instagram. Foi em um desses momentos que os pais perceberam que o menino levava jeito para dança.

Como ele é um “bebê de pandemia”, raramente saía de casa. O acesso às músicas e danças era restrito a casa em que moram. “Ele rapidamente decorava”, diz a mãe sobre as trends de dancinha. Saionara lembra que a primeira vez que fizeram um milhão de visualizações foi com a música “Desenrola e Bate”. Caio é apaixonado na coreografia e dança até hoje.

Primeiro vídeo viral de Caio, a música não está mais disponível no aplicativo:

Atualmente, Caio tem mais de 600 mil seguidores no Instagram e TikTok. Nesta última, ele acumula mais de 3 milhões de curtidas. Toda a fama rende diversos presentes, que Caio ama receber. Ele chama de “recebidos” e sempre compartilha com o público quando chegam. “Ele adora abrir as caixinhas de recebido dele, mostrar o que ele recebeu”, conta a mãe.

Caio é um verdadeiro influencer e tem até cupons de desconto para seguidores em lojas parceiras. “Às vezes ele é reconhecido na rua por pessoas que o acompanham e fica “todo bobo”, segundo a mãe.

Processo de criação

Por mais que Saionara fique sempre ligada nas trends, Caio sabe que tem carisma. “Quando ele ta fazendo alguma coisa, ele fala ‘mãe faz um video meu’, e pede para bater foto dele”, confessa a mãe.

Quando é um vídeo mais elaborado, Saionara monta um roteiro no papel e começa as gravações, que podem demorar dias. “Para não irritar e cansar ele”, explica. A preocupação que o processo continue divertido para Caio.

As ideias são inspiradas no dia a dia nas redes sociais. “Eu mesmo quem faço, eu escuto uma música imagino ali que vai dar certo”, conta Saionara. “Aí eu começo a fazer a gravação, separo os looks, já aprovo algumas roupas de parceria dele”, complementa. É tudo orgânico e filmado, se não em casa, nas redondezas. As edições também são feitas pela mãe, no próprio celular.

Quando a trend do momento é uma dancinha, o jeito de Caio para dança facilita. “Ele vai pegando”, relata a mãe, “depende a música, se é uma coisa mais simples, ele pega mais rápido, até mais rápido do que eu”.

Já um vídeo elaborado, que exige que Caio atue, Saionara faz diferente. Como o filho leva jeito e gosta de gravar vídeos, ela vai orientando cena por cena na hora da gravação. No fim, ela escolhe os melhores takes, edita e publica.

No futuro, ela e o esposo consideram colocar Caio em aulas de dança.

Exposição na internet


O esposo de Saionara não é muito ligado a internet, quem fica com essa função é ela. Como os filhos sempre fizeram fotos de catálogo, aparecer não é um problema para eles. Mas ela toma alguns cuidados, como não divulgar a escola de Caio e os lugares que eles frequentam. “Eu tenho um pouco de medo”, confessa.

Entretanto, quando se tratam de comentários negativos, ela diz não se importar. “De dez comentários, nove são positivo”, explica. Saionara diz que algumas pessoas se incomodam com a forma que ela veste Caio, por considerarem coisa de adulto, mas como sempre foi o sonho dela e Caio gosta, ela releva.


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo