De virada, JEC perde para o Concórdia na Arena e ainda não garante a classificação

Duelo era válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense

De virada, JEC perde para o Concórdia na Arena e ainda não garante a classificação

Duelo era válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense

Vítor Filomeno

Na noite desta quarta-feira, 21, o Joinville perdeu para o Concórdia por 2 a 1, na Arena Joinville. No duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense 2024, a virada foi marcada pelos gols de Tetê, pelo Galo do Oeste, e Warley, pelo JEC.
Com a derrota, o Tricolor caiu para a nona posição no Catarinense, com 11 pontos, saindo do grupo de classificação. Agora, o próximo confronto do JEC é o clássico Norte-Sul contra o Criciúma neste sábado, 24, às 19h, também na Arena.

Domínio tricolor

Desde o início da primeira etapa, quem tomou a iniciativa foi o JEC. A primeira chegada foi logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio sem perigo. O Concórdia foi tentar assustar somente aos 7′, quando um cruzamento acabou nas mãos do goleiro Pedro Henrique. No minuto seguinte, pintaram os primeiros cartões amarelos, para Bruno Silva, do JEC, e Emerson, do Galo do Oeste.

Aos 13 minutos, o primeiro susto na torcida tricolor. Em chute de fora da área, o goleiro do Joinville bateu roupa, arrancando suspiros das arquibancadas. Até os 20 minutos, o JEC teve o domínio das ações, conseguindo trabalhar melhor a bola, mas o Concórdia arriscava em jogadas rápidas de contra-ataque.

Dois minutos depois, saiu o terceiro cartão amarelo do jogo, para Baseggio após falta em Vítor Leque. Aos 28′, a melhor chance do Concórdia. Em cobrança de falta, Jean Patrick obrigou o goleiro do JEC a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, o JEC fez valer o seu domínio.

Aos 31 minutos, em jogada trabalhada pela ponta direita de ataque, Diego Renan cruza na grande área na medida para que Warley chegasse batendo e abrindo o placar para o Joinville. Depois do primeiro gol, o tricolor quase marcou o segundo. Marcus Vinícius fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Philippe Costa, que desviou, mas Jean fez a defesa.

Após a pressão, consequência do primeiro gol, o jogo esfriou e seguiu sem grande chances até o fim da primeira etapa.

Virada e impaciência da torcida

A segunda etapa começou com mudanças nas duas equipes. Pelo do lado do Galo do Oeste, Ryan e Keslley saíram para as entradas de Vinícius Nucci e Wendel. Do lado do JEC, Philippe Costa saiu para Lucas Douglas entrar. As mudanças surtiram efeito para o Concórdia.

Logo aos 6 minutos, em cruzamento na grande área, Vinícius Nucci ajeitou de cabeça e Tetê, sozinho na pequena área, empatou a partida. Mesmo sofrendo o gol, o JEC só foi assustar a equipe do Concórdia aos 12′, quando um chute de Cachoeira passou perto da trave e balançou a rede, enganando a torcida.

Apesar da tentativa do Joinville de tirar o empate do placar, quem obteve sucesso nessa questão foi o Concórdia, já que, aos 27 minutos, após a defesa do goleiro Pedro Henrique, Vinícius Nucci mandou para a pequena área e Tetê, o segundo dele, virou o jogo para o Galo do Oeste.

Depois do gol da virada, o time do Joinville buscou exercer uma grande pressão em cima do Concórdia, mas se atrapalhou em erros bobos, tirando a paciência da torcida. Já aos 50 minutos, a chance do empate com Warley, que recebeu na entrada da área, mas chutou para fora. Sem mais levar perigo, o JEC acabou com a derrota na Arena Joinville.

JEC x Concórdia

JEC: Pedro Henrique; Diego Renan, Carlos Alexandre, Zé Alisson e Marcus Vinicius (Kadu); Bruno Silva (Evanderson), Lucas de Sá e Warley; Guilherme Cachoeira (Índio), Vitor Leque (Danilo) e Philippe Costa (Lucas Douglas).

Técnico: Fabinho Santos

Concórdia:

Jean; Ryan (Vinícius Nucci), William Alves, Perema e Tetê; Baseggio, Emerson, Keslley (Wendel), Jean Patrick (Victor Diniz) e Marquinhos (Pedro); Gustavo (Zé Vítor).

Técnico: Lucas Isotton

Gols: Warley (JEC); Tetê (duas vezes) (Concórdia).

Cartões amarelos: Bruno Silva (JEC); Baseggio, Emerson, Neneca, Jean, Vinícius Nucci, Jean Patrick e William Alves (Concórdia).

Arbitragem

Árbitro: Franciel dos Santos Martins (FCF)
Assistente 1: John Barros de Oliveira (CBF)
Assistente 2: José Paulo Martins Sinfronio (FCF)
Quarto árbitro: Halisson Eliabe Alves (FCF)

Público e renda

Público Total: 6.065pessoas
Renda: R$ 141.740,00


Assista agora mesmo!

EMPADINHA FIT: LANCHE PARA MATAR SUA FOME SEM PESAR NA BALANÇA:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo