X
X

Buscar

Decreto altera veículos permitidos a utilizarem faixa de ônibus em Joinville

Prefeito assinou alteração nesta terça-feira

O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), assinou uma alteração no decreto 15.088, que permite que mais veículos utilizem as faixas exclusivas para ônibus no município. Com a mudança, publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, 21, veículos do transporte executivo, carros-forte para transporte de valores, veículos de guincho-socorro e ambulâncias veterinárias estão permitidos a circular pela faixa.

Apesar da permissão, cada categoria de veículo tem exigências para transitar pela faixa de ônibus.

Confira as exigências:

Veículos destinados ao serviço de transporte executivo precisam de identificação nas portas dianteiras e laterais traseiras.

Veículos especiais de transporte de valores, os carros-forte, devem estar devidamente caracterizados e com o sistema de iluminação intermitente ou rotativa acionado, com luz amarelo-âmbar ativada. Veículos de escolta armada não são considerados para esta alteração.

Veículos de guincho-socorro também devem estar devidamente caracterizados e com o sistema de iluminação intermitente ou rotativa acionado, com luz amarelo-âmbar ativada.

Ambulâncias veterinárias precisam estar com sistema de iluminação de luz vermelha intermitente e dispositivo de alarme sonoro ativados.

A lei

A lei que institui a faixa exclusiva para ônibus em Joinville é de 15 de dezembro de 2008. O decreto entrou em vigor nesta terça-feira, 21, após sua publicação no Diário Oficial.

Leia também:
Jovem ferida em acidente com mini lareira recebe alta do hospital em Joinville
Tempo em Joinville: veja previsão para esta quarta-feira
Obituário de Joinville: confira falecimentos de hoje e dos últimos dias
Agência Nacional de Energia Elétrica reajusta bandeiras tarifárias em até 64%; entenda
Ex-ministro da Educação é preso em operação da Polícia Federal


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube