Decreto proíbe permanência de pessoas em praias, calçadões, parques e praças em São Francisco do Sul
Novas regras passam a valer a partir desta terça-feira, 30
Novas regras passam a valer a partir desta terça-feira, 30
A Prefeitura de São Francisco do Sul publicou nesta segunda-feira, 29, um novo decreto que proíbe a permanência de pessoas em praias, calçadões, parques, praças e demais espaços públicos de uso coletivo. As novas regras começam a valer por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 30, como forma de controlar o contágio pelo coronavírus.
Entre os demais itens, o decreto também traz, novamente, a obrigatoriedade do uso de máscaras de toda a população em espaços públicos e de uso comum. Além da suspensão da colocação de mesas e cadeiras nos passeios públicos do município, ou seja, nos calçadões.
Bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos relacionados deverão funcionar com atendimento limitado a 50% da capacidade total, com exceção dos serviços de tele entrega e retirada no local. A lotação de veículos de transporte coletivo também deverá ser de 50% da capacidade.
O vice-prefeito de São Francisco do Sul e coordenador do Comitê de Gestão de Crise da Covid-19, Walmor Berretta Júnior, salientou a importância do cumprimento do decreto e da cooperação da população. “Seguimos enfrentando, dia após dia, a pandemia do coronavírus. Estamos analisando os dados e buscando fazer o melhor. “Contamos novamente com a colaboração da população para que tenhamos sucesso na prevenção e diminuição dos casos de Covid-19 no município”, afirma.
Os agentes públicos, encarregados da fiscalização das medidas de controle poderão solicitar, sempre que necessário, o apoio da Polícia Militar para garantir o cumprimento da legislação. Quem descumprir as novas medidas estará sujeito às infrações do Código Penal, conforme previsto nos artigos 268 e 330.
Até o último boletim divulgado pela prefeitura, às 19h desta segunda-feira, a cidade havia confirmado 85 casos de coronavírus. Desses, 52 já se recuperaram e três pessoas morreram. Ao todo, foram feitas 689 notificações, 497 foram descartadas e 107 ainda aguardam resultados.