Defensores de animais encontram diversas aves com sinais de agressão humana em Itapoá
Animais precisaram ser eutanasiados
O Projeto de Monitoramento de Praias, responsável pelo trecho do litoral norte de Santa Catarina, afirmou que tem registrado, nos últimos dias, diversas aves biguás com marcas sugestivas de agressão. Apenas nos primeiros dias de novembro foram mais de 15 animais recolhidos na região da Barra do Saí em Itapoá.
As lesões são compatíveis com agressão humana e a maioria dos animais foi resgatado com vida, mas devido à gravidade dos traumas e sofrimento dos pacientes, os médicos veterinários da Univille seguiram o protocolo de eutanásia humanizada.
A equipe solicita que a comunidade ajude a denunciar quem estaria agredindo estes animais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina ou pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente de Itapoá (SEMAI) (47) 98869-1240 ou também pelo site no link denúncias ambientais.
A realização do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, para as atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.
Leia os destaques da semana:
1. Fábrica da Wetzel à venda em Joinville é avaliada em R$ 143 milhões
2. GALERIA – Cidade das Águas, primeiro bairro inteligente de Joinville, inaugura espaços abertos ao público
3. Show do Amado Batista em Joinville acontece em dezembro; veja valores e data
4. “Minha inspiração é Rayssa Leal”: skatista de 11 anos de Joinville brilha nas pistas e vai disputar o Brasileiro
5. Roda-gigante e espetáculo de abertura: veja a programação do Natal de Joinville de 2024
Assista agora mesmo!
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: