X
X

Buscar

Defesa Civil alerta para risco de temporal e vento forte nesta quinta-feira em Joinville

Rajadas de vento podem chegar a 80 quilômetros por hora

A Defesa Civil de Joinville está em estado de atenção devido à possibilidade da frente fria que se aproxima do estado vir acompanhada com temporal e vento forte. Os sistemas meteorológicos indicam que ao longo desta quinta-feira, 21, o calor ainda deve estar presente na cidade, com temperatura próxima dos 35 graus.

Porém, a chuva deve chegar na região de Joinville durante o dia, com risco das rajadas de vento chegarem a 80 quilômetros por hora (km/h).

Por esse motivo, o risco é considerado alto para ocorrências como destelhamento, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais. A expectativa é que durante a noite de quinta-feira esse sistema se afaste do estado. Após a chuva, a temperatura deve diminuir.

A Defesa Civil ressalta que é importante que em caso de vento forte, a população siga as orientações do órgão e não fique próxima a objetos que podem ser arremessados com a força do vento. A dica é buscar um local seguro para se abrigar, longe de árvores, postes e placas.

Mesmo com a temperatura elevada, em dias de chuva com a formação de raios, a recomendação é desligar aparelhos eletrônicos e não ficar na água em praias, rios e cachoeiras.

Outra dica importante é não trafegar em áreas alagadas e ter atenção redobrada próximo de pontes e rios, pois a correnteza tende a ficar mais forte nesses locais.

A Defesa Civil estadual emite gratuitamente alertas em tempo real. Para receber os comunicados, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP da sua residência.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.

Leia também:
1. Reajuste salarial para servidores, vereadores, prefeito e vice é aprovado em Joinville
2. Prédios com 29 e 30 andares vão render R$ 6 milhões para Joinville
3. Com investimento de R$ 16 milhões, novo CEI começa a ser construído em Joinville
4. Aos 96 anos, morre Lea da Silva, pediatra e fundadora de hospital em Joinville
5. Deputado de Joinville propõe gratuidade na emissão de CNH para mulheres dirigirem ônibus e caminhões


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: