X
X

Buscar

Defesa Civil alerta para risco de temporal em Joinville

Combinação de calor com alta umidade pode provocar pontos com chuva elevada

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para possibilidade de temporais em todo o estado, especialmente entre Florianópolis e Joinville, nesta quinta-feira, 4. Há a possibilidade acumulados elevados em curto espaço de tempo, eventual queda de granizo e rajadas de vento de forma isolada devido a combinação de calor e umidade.

Segundo a previsão do tempo da Epagri/Ciram, pode ocorrer em algumas regiões acumulados de 20mm e 30mm em uma hora. O tempo instável deve persistir no fim de semana.

A Defesa Civil de Joinville faz a orientação para os moradores em áreas com risco de deslizamento de terra e monitora as áreas que possuem possibilidade de alagamento.

Balanço do fim de semana

Por conta das chuvas durante o fim de semana passado, a Defesa Civil de Joinville recebeu 14 chamados. A ponte do Quiriri de Baixo chegou a ser interditada no domingo, 28, quando o Rio Cubatão subiu e cobriu a estrutura. Porém, a ponte foi desinterditada na segunda-feira, 1º, após avaliação da equipe técnica.

A equipe da subprefeitura de Pirabeiraba teve que trabalhar na recuperação de ruas que ficaram danificadas após a enxurrada na região do Quiriri.

Duas árvores caíram sobre vias. Uma delas no quilômetro 12 da Serra Dona Francisca. Os Bombeiros Voluntários precisaram intervir.

No bairro Petrópolis, a tubulação da rede de drenagem da Rua São Ludgero ficou danificada após uma erosão. Segundo a prefeitura, a obra é complexa, pois parte da rede foi construída, há muitos anos, passando por dentro de alguns terrenos. Agora, os técnicos trabalham na execução de uma nova rede, que terá outro traçado.

No bairro Espinheiros, a Defesa Civil precisou fornecer lona para os moradores de uma casa após o telhado ceder na noite de domingo. Ninguém se feriu.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube