Defesa Civil alerta para temporais isolados em Joinville nos próximos dias

Há possibilidade de rajadas de vento de até 60 km/h

Defesa Civil alerta para temporais isolados em Joinville nos próximos dias

Há possibilidade de rajadas de vento de até 60 km/h

Redação O Município Joinville

A Defesa Civil de Joinville alerta para a possibilidade de temporais isolados  a partir desta quarta-feira, 2, até sexta-feira, 4. Essa instabilidade é provocada pela passagem de uma frente fria e a atuação de uma zona de baixa pressão.

A previsão é de chuva acumulada de 120 mm para os próximos três dias, com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Nesses casos, é preciso evitar o contato com as águas e não dirigir em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. É preciso também cuidado com as crianças próximas a rios e ribeirões.

Vento

Nos próximos três dias, há a possibilidade de ventos com rajadas momentâneas acima de 60 km/h. Na ocorrência de vendaval, a Defesa Civil recomenda buscar abrigo longe de árvores, placas, postes e de outros objetos que possam ser arremessados.

Em casos de temporais com raios, fique longe das janelas e desligue os aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é um local seguro para abrigar-se.

Maré

O relatório de monitoramento hidrometeorológico da Defesa Civil também prevê a possibilidade de maré astronômica na casa dos 2,10 m, que pode ser potencializada por agentes meteorológicos e coincidir com os eventos de precipitação. Os picos estão previstos às 5h e às 18h.

As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193.

Leia também:
– Mulher morre em acidente com três veículos em São Francisco do Sul
– Dois homens são presos por receptação de carro na zona sul de Joinville
– Bope apreende material explosivo e três homens são presos em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo