Defesa Civil contabilizou mais de 2 mil carros em feriado prolongado, em São Francisco do Sul
Ninguém precisou ser encaminhado ao Centro de Triagem instalado para pessoas que apresentassem sintomas gripais
Ninguém precisou ser encaminhado ao Centro de Triagem instalado para pessoas que apresentassem sintomas gripais
Mais de 2 mil carros foram parados nos três dias de funcionamento da barreira sanitária instalada na Avenida Nereu Ramos (trecho da BR-280), em frente à Capela Nossa Senhora do Rocio, em São Francisco do Sul. De acordo com a Defesa Civil do município, o maior fluxo de entrada se deu na quinta-feira, 9, e sexta, 10, quando muitas famílias foram passar o feriado em suas residências de praia.
Ninguém precisou ser encaminhado ao Centro de Triagem instalado no Terminal Turístico Walter Gama Lobo, no Centro Histórico, para o atendimento de pessoas com sintomas de síndrome gripal. A cidade, até o momento, confirmou dois casos da doença.
Ao questionário feito sobre os motivos da visita a cidade, quase a totalidade disse ser veranista que estava indo passar a Páscoa em suas residências, principalmente nos balneários.
Em média, os veículos eram ocupados por três pessoas, e a procedência era variada, com a maioria dos visitantes vindo da Região Metropolitana de Curitiba e proximidades (além da capital paranaense, Colombo, Campo Largo, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa) e regiões Nordeste e Planalto Norte de Santa Catarina (Joinville, Jaraguá do Sul, Garuva, Guaramirim, Schroeder, Corupá, São bento do Sul, Campo Alegre, Mafra e Rio Negrinho).