Deic cumpre mandado em Joinville contra organização criminosa que atua no Rio de Janeiro
São oito mandados de prisão temporária no estado e dez de busca e apreensão em empresas e residências catarinenses
São oito mandados de prisão temporária no estado e dez de busca e apreensão em empresas e residências catarinenses
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) cumpre desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 17, oito mandados de prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão em residências de integrantes de organização criminosa e empresas constituídas para o crime de lavagem de dinheiro em cidades catarinenses.
A ação foi batizada de Operação Lavanderia 2. Dos dez mandados de busca e apreensão, um é cumprido na cidade de Joinville. Os outros são em São José (05), Florianópolis (02), Palhoça (01) e Itapema (01).
Informações preliminares indicam três presos, incluindo o alvo principal. Três carros foram apreendidos, além de documentos de imóveis e de veículos.
Ainda estão sendo cumpridas ordens judiciais da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, para o sequestro de cinco imóveis e dois veículos pertencentes aos integrantes dessa organização criminosa.
Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, também estão sendo bloqueadas todas as contas bancárias das quatro empresas e nove pessoas físicas investigadas. O patrimônio estimado que está sendo bloqueado e sequestrado nesta data é de aproximadamente R$ 10 milhões.
Os principais alvos dessa operação são lideranças de uma organização criminosa do Rio de Janeiro com forte atuação em duas comunidades cariocas.