Delegado detalha depoimento de adolescente que matou pregador de retiros em SC em igreja no Paraná

Adolescente se apresentou à polícia, confessou crime e foi liberado

Delegado detalha depoimento de adolescente que matou pregador de retiros em SC em igreja no Paraná

Adolescente se apresentou à polícia, confessou crime e foi liberado

Thiago Facchini

O delegado Paulo Cesar Eugenio Ribeiro, da Polícia Civil de Irati (PR), ouviu o depoimento do adolescente de 16 anos que matou o terapeuta e pregador de retiros conhecido em Brusque, Luiz Carlos Vantroba, na quarta-feira, 23, em uma igreja de Ponta Grossa (PR).

Em entrevista ao jornal O Município, o delegado detalhou o crime. Conforme Paulo, o adolescente, que era paciente do terapeuta, confessou a autoria do assassinato. Vantroba foi encontrado morto esfaqueado no local em que o atendimento ocorria.

“Ele (autor) já fazia o atendimento há um tempo com o terapeuta. No dia dos fatos, acabaram tendo uma briga e, durante a briga, o adolescente pegou uma faca e desferiu as facadas contra o terapeuta”, diz o delegado.

Conforme o delegado, o adolescente relatou que a faca utilizada no crime já estava no local, mas o autor não soube precisar como conseguiu pegar a faca. Segundo Paulo, o adolescente disse que não se lembrava de todos os detalhes do crime.

O advogado Carlos Lopatiuk, que atua na defesa do adolescente, afirma que houve um momento antes do crime em que o autor foi assediado. O delegado diz que o adolescente mencionou o assédio em depoimento, mas afirma que tudo ficará melhor esclarecido com o andamento das investigações.

“Ele (autor) chegou a relatar em certa parte do depoimento esta questão do assédio, mas tudo terá que ser investigado durante o procedimento”, comenta. As investigações agora ficam a cargo da seção de homicídios da Polícia Civil de Ponta Grossa, com o delegado Fernando Jasinski.

Liberado após confessar crime

Mesmo tendo confessado a autoria do assassinato, o adolescente foi liberado. O delegado justifica que se trata de uma previsão legal e a apreensão em flagrante não poderia ter sido realizada. Ele ressalta, porém, que as medidas cabíveis foram tomadas para dar prosseguimento às investigações.

Leia também:
1. Quatro pessoas são detidas suspeitas pelo esfaqueamento de homem no Jardim Paraíso, em Joinville
2. VÍDEO – Conheça Renan Bell, joinvilense que está no The Voice Brasil
3. Campanha contra assédio feminino em bares e restaurantes é lançada em Joinville
4. Polícia prende suspeito de matar professora a poucos metros de creche em SC
5. Copa do Mundo: lesionados, Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo